Bem-vindo à nossa Central de Ajuda 👋

Como Enviar Notificações Push (Push Notifications) para os Clientes

Envie notificações promocionais para os seus clientes
Escrito por Bruno Ribeiro
Atualizado 2 meses atrás

Acesse o seu Painel Administrativo e navegue até:

Menu Lateral > Clientes > Enviar Notificação Push

Preencha os campos de Título e Mensagem.

Opcional: Você também pode adicionar uma imagem que será exibida para usuários do Google Chrome e Android.

Opções de Envio

Para envio você terá 3 opções:

  • Enviar Teste
  • Agendar Envio
  • Enviar Agora

Envio de Teste

É altamente recomendável fazer um envio de teste para o seu smartphone para que você confirme como ficará a notificação antes de enviar para todos os clientes.

Para isso é necessário que você faça pedido teste em seu site pelo seu smartphone, faça um cadastro simulando um novo cliente (anote o e-mail usado nesse cadastro) e após finalizar o pedido aceite a permissão para receber notificações.

Ao clicar no botão "Enviar Teste" preencha o campo e-mail com o que você usou no pedido teste do passo anterior.

Desse modo a notificação será enviada apenas para você.

Agendar Envio

Você pode definir um dia e horário para que a notificação seja enviada automaticamente para todos os seus clientes que permitiram.

Enviar Agora

Faz o envio imediato das notificações para todos os clientes que permitiram.

IMPORTANTE: O processamento e envio das notificações pode demorar até 5 minutos.

Quem Receberá a Notificação?

quadro em verde DESTINATÁRIOS exibe o número de clientes que receberão a notificação. Ou seja, as pessoas que acessaram o seu site (seja pelo computador ou pelo smartphone) e deram permissão para receber notificações.

Mesmo que o cliente não tenha "instalado o aplicativo", mas tenha dado permissão para receber as notificações do acompanhamento do pedido, ele também receberá as notificações promocionais que você enviar.

quadro azul é apenas informativo, ele exibe o número de clientes que se cadastraram pelo seu site. Base total é o número total de clientes que você possui cadastrado no sistema (incluindo os cadastrados pelos atendentes).

Informações Adicionais

A exibição da notificação pode variar de acordo com a plataforma (Android, iOS, etc.) e a versão do sistema operacional do smartphone do cliente.

Ou seja o tamanho da notificação, o tamanho dos textos, se vai exibir ou não a foto, são fatores que podem variar para cada dispositivo.

Tamanho da Imagem

O tamanho ideal para a imagem é de 512 x 256 px.

Mas você também pode utilizar as imagens que você já possui na sua galeria de imagem, como os os banners e imagens dos combos e promoções. O sistema irá redimensioná-la automaticamente.

Cuidado com a Frequência de Envios

O envio de notificações push é uma ferramenta poderosa para o marketing do seu delivery e para comunicação direta com o cliente, portanto use com sabedoria.

Uma frequência alta de envios pode incomodar os clientes, fazendo com que eles cancelem a permissão de notificação.

 

Esse artigo foi útil?