Bem-vindo à nossa Central de Ajuda 👋

Como Ativar a Forma de Pagamento Online - PagSeguro

Como ativar a integração do PagSeguro para receber pagamento online diretamente pelo seu site e app.
Escrito por Alex Ferracini
Atualizado 2 meses atrás

Se você deseja oferecer mais comodidade para o seu cliente com o pagamento online diretamente pelo seu site e app basta seguir as instruções abaixo: 

1 - Criar uma conta de vendedor no PagSeguro

O Expresso Delivery oferece a integração com o PagSeguro para processar os pagamentos online. Portanto será necessário ter uma conta de vendedor no PagSeguro.

Se você já utiliza a Moderninha ou qualquer outro serviço do PagSeguro é possível utilizar a mesma conta. 

Caso você ainda não possua, basta acessar o site https://cadastro.pagseguro.uol.com.br/ e fazer um cadastro com a opção "Para meu negócio" selecionada.

2 - Gerar o Token de Segurança para Integração

Para ativar a sua integração com o PagSeguro é necessário que você informe o Token de Segurança gerado em sua conta. O Token serve para que o PagSeguro saiba que essa integração pertence à sua conta no PagSeguro.

Como Gerar o meu Token de Segurança:

Para gerar seu token, basta acessar sua conta no PagSeguro, ir até o menu VENDA ONLINE > Integrações e  clicar no botão "Gerar token".

3 - Ativar a Forma de Pagamento Online no Expresso Delivery

Agora que você já possui uma conta de vendedor PagSeguro ativa e o Token de Segurança em mãos vamos ativar o pagamento online na sua plataforma Expresso Delivery.

Acesse o seu Painel Administrativo, navegue até Menu Lateral Esquerdo > Configurações > Formas de Pagamento.

  • No quadro "Pagamento Online - PagSeguro", clique no botão "Status Integração" para que ele fique ativado (na cor verde).
  • No cambo "Ambiente", selecione a opção PRODUÇÃO.
  • Informe o e-mail da sua conta PagSeguro e o seu token de segurança em seus respectivos campos.
  • Clique no botão "Salvar Alterações".

Pronto, a forma de pagamento online já está ativa e disponível para os seus clientes =).

4 - Faça um Pedido Teste

Agora que a forma de pagamento online já está ativa, acesse o seu site e faça um pedido teste com o seu cartão de crédito e confira se a transação foi aprovada e processada na sua conta PagSeguro.

Ao cancelar um pedido pago online, a transação é estornada automaticamente para o cliente.

Dúvidas Frequentes Sobre o Pagamento Online

1- Quais são as taxas cobradas por transação?
As taxas atualizadas por transação podem ser consultadas diretamente no site do PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/para-seu-negocio/taxas-e-tarifas

No momento em que escrevo esse artigo as taxas são:

  • 30 dias: 3,99% + R$0,40 por transação
  • 14 dias: 4,99% + R$0,40 por transação

O Expresso Delivery apenas oferece a integração do sistema com o PagSeguro, portanto não exerce nenhuma influência sobre as taxas cobradas por transação.

2- Como cancelar um pagamento online?
Sempre que um pedido é reprovado ou cancelado o estorno da transação é processado automaticamente.

Toda via você poderá acessar a sua conta PagSeguro e solicitar o cancelamento diretamente por lá.


Caso tenha mais alguma dúvida sobre o pagamento online e integração PagSeguro estamos à disposição no chat do suporte.

Esse artigo foi útil?