Como Ativar a Forma de Pagamento Online - PagSeguro

Se você deseja oferecer mais comodidade para o seu cliente com o pagamento online diretamente pelo seu site e app basta seguir as instruções abaixo: 

1 - Criar uma conta de vendedor no PagSeguro

O Expresso Delivery oferece a integração com o PagSeguro para processar os pagamentos online. Portanto será necessário ter uma conta de vendedor no PagSeguro.

Se você já utiliza a Moderninha ou qualquer outro serviço do PagSeguro é possível utilizar a mesma conta. 

Caso você ainda não possua, basta acessar o site https://cadastro.pagseguro.uol.com.br/ e fazer um cadastro com a opção "Para meu negócio" selecionada.

2 - Gerar o Token de Segurança para Integração

Para ativar a sua integração com o PagSeguro é necessário que você informe o Token de Segurança gerado em sua conta. O Token serve para que o PagSeguro saiba que essa integração pertence à sua conta no PagSeguro.

Como Gerar o meu Token de Segurança:

Para gerar seu token, basta acessar sua conta no PagSeguro, ir até o menu VENDA ONLINE > Integrações e  clicar no botão "Gerar token".

3 - Ativar a Forma de Pagamento Online no Expresso Delivery

Agora que você já possui uma conta de vendedor PagSeguro ativa e o Token de Segurança em mãos vamos ativar o pagamento online na sua plataforma Expresso Delivery.

Acesse o seu Painel Administrativo, navegue até Menu Lateral Esquerdo > Configurações > Formas de Pagamento.

No quadro "Pagamento Online", clique no botão "Status Integração" para que ele fique ativado (na cor verde).
Selecione se forma de pagamento será válida somente para pedidos Entrega, Retirada ou Todos.
No campo "Gateway de Pagamento" selecione a opção PagSeguro.
Informe o e-mail da sua conta PagSeguro e o seu token de segurança em seus respectivos campos.
Clique no botão "Salvar Alterações".

Pronto, a forma de pagamento online já está ativa e disponível para os seus clientes =).



4 - Faça um Pedido Teste

Agora que a forma de pagamento online já está ativa, acesse o seu site e faça um pedido teste com o seu cartão de crédito e confira se a transação foi aprovada e processada na sua conta PagSeguro.

Ao cancelar um pedido pago online, a transação é estornada automaticamente para o cliente.

Dúvidas Frequentes Sobre o Pagamento Online

1- Quais são as taxas cobradas por transação?
As taxas atualizadas por transação podem ser consultadas diretamente no site do PagSeguro: https://pagseguro.uol.com.br/para-seu-negocio/taxas-e-tarifas

No momento em que escrevo esse artigo as taxas são:

30 dias: 3,99% + R$0,40 por transação
14 dias: 4,99% + R$0,40 por transação

O Expresso Delivery apenas oferece a integração do sistema com o PagSeguro, portanto não exerce nenhuma influência sobre as taxas cobradas por transação.

2- Como cancelar um pagamento online?
Sempre que um pedido é reprovado ou cancelado o estorno da transação é processado automaticamente.

Toda via você poderá acessar a sua conta PagSeguro e solicitar o cancelamento diretamente por lá.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!