Passo a Passo para ativação da integração com o iFood

1 - Acesse seu portal do Ifood clincando no link (https://portal.ifood.com.br/ ).

2- Insira os dados de acesso de login e senha, como mostra na imagem abaixo.



3 - Após acessar seu portal irá observar ao lado direito no MENU e nele encontrará a opção “CHAMADOS e AJUDA'', clique nela como mostra na imagem abaixo.



4- Ao acessar a tela de “CHAMADOS e AJUDA” você irá observar no canto superior direito o botão “Atendimento” clique nele. Na imagem abaixo poderá observar.



5 - Acessando a tela “Atendimento” irá clicar no botão “Abrir um Chamado” que está no canto superior direito.



6 - Após clicar em “Abrir um chamado” irá abrir uma janela que lhe dará algumas opções.Na primeira opção escolha “Suporte Técnico” e na segunda “Ativar integração com o sistema de caixa”.
Assim como na imagem abaixo.



7 - Nesse momento irá abrir o chat do suporte IFOOD, como podemos observar na imagem abaixo e para lhe ajudar já deixando um exemplo de mensagem pronta para solicitar as credenciais.

“ Olá boa tarde,
Estou ativando minha integração com o sistema Expresso Delivery e nesse momento preciso que me encaminhe as credenciais.
____
Login:
Senha:
____
Código merchant_id:




8 - Com as credenciais coletadas você irá acessar o “PAINEL ADMINISTRATIVO” do Expresso Delivery ( https://app.expressodelivery.com.br ) e ativar sua integração. Acesse o menu lateral “Integrações” >“ Integração IFOOD”.



9 - Agora na tela INTEGRAÇÃO - IFOOD clique em “Integração Ativa” e escolha a opção “SIM” e assim poderá inserir os dados “Login, Senha e Código do Estabelecimento merchant_id”.



10 - Pronto! Agora sua integração com o IFOOD está ativada, todos os pedidos irão ser importados para o Gerenciador de Pedidos Expresso Delivery automaticamente.

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!