Passo a Passo para ativação da integração com o iFood

A integração com o iFood é um serviço adicional, para contratação do mesmo entre em contato conosco pelo chat do suporte
Antes de atualizar a sua integração garanta que você não possui nenhum pedido do iFood em andamento no Gerenciador de Pedidos e que a sua loja esteja fechada - Fora do horário de atendimento

Para ativar a integração é necessário aprovar o nosso app no seu portal do iFood e em seguida atualizar as informações no seu Painel Administrativo Expresso Delivery, seguindo os passos abaixo:

Acesse seu portal do iFood: https://portal.ifood.com.br/
Acesse "Aplicativos" no menu lateral esquerdo, como mostra na imagem abaixo:


Caso a opção "Aplicativos" ainda não esteja visível no seu portal, tente acessar diretamente pelo link: https://portal.ifood.com.br/apps

Clique no App da Expresso Delivery role a barra de scroll da janela até o final e clique no botão "Autorizar", como mostra na imagem abaixo.





Se o App da Expresso Delivery não estiver visível para você, entre em contato conosco pelo chat do suporte informando o CNPJ da sua loja no iFood.

Agora temos que atualizar as informações da sua integração no painel administrativo da Expresso Delivery:

Ainda no portal do iFood vamos copiar o código da sua loja (ID da Loja), para isso vamos acessar a opção "Perfil" do menu lateral, como na imagem abaixo:



Copie o ID da Loja clicando no botão "Copiar".
Acesse Painel Administrativo Expresso Delivery > Menu Lateral > Integrações > Integração iFood



Altere o campo Versão para "v2 merchant-api"
Cole o ID da Loja no campo "Código do Estabelecimento (merchant_id)"
Clique no botão "Salvar Alterações"

Pronto! Agora sua integração com o iFood está ativa, todos os pedidos irão ser importados para o Gerenciador de Pedidos Expresso Delivery automaticamente.


Em caso de dúvidas ou qualquer dificuldade estamos à disposição pelo chat do suporte 😉.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!