Como Ativar o Pagamento Online - Mercado Pago

Como ativar a integração do Mercado Pago para receber pagamento online diretamente pelo seu site e app.

Se você deseja oferecer mais comodidade para o seu cliente com o pagamento online diretamente pelo seu site e app basta seguir as instruções abaixo: 

1 - Criar uma conta de vendedor no Mercado Pago

O Expresso Delivery oferece a integração com o Mercado Pago para processar os pagamentos online. Portanto será necessário ter uma conta de vendedor no Mercado Pago.

Basta acessar o site https://www.mercadopago.com.br/registration-mp e fazer um cadastro.

 Recomendamos criar uma conta de empresa com o seu CNPJ.

2 - Copie o seu PUBLIC KEY e ACCESS TOKEN

Para ativar a sua integração com o Mercado Pago é necessário que você informe a sua Public Key e Access Token.

Acesse o link: https://www.mercadopago.com/mlb/account/credentials



Clique no link "Eu quero ir para produção".
Preencha as informações solicitadas no formulário e clique em enviar.

3 - Ativar a Forma de Pagamento Online no Expresso Delivery

Copie os dados dos campos Public Key e o Access Token da seção Modo Produção e cole nos respectivos campos da página Formas de Pagamento do seu Painel Administrativo.



Acesse o seu Painel Administrativo, navegue até Menu Lateral Esquerdo > Configurações > Formas de Pagamento.

No quadro "Pagamento Online", clique no botão "Status Integração" para que ele fique ativado (na cor verde).
Selecione se forma de pagamento será válida somente para pedidos Entrega, Retirada ou Todos.
No campo "Gateway de Pagamento" selecione a opção Mercado Pago.
Cole sua Public Key e Access Token de Produção em seus respectivos campos.
Clique no botão "Salvar Alterações".

Pronto, a forma de pagamento online já está ativa e disponível para os seus clientes =).

4 - Faça um Pedido Teste

Agora que a forma de pagamento online já está ativa, acesse o seu site e faça um pedido teste com o seu cartão de crédito e confira se a transação foi aprovada e processada na sua conta Mercado Pago.

Ao cancelar um pedido pago online, a transação é estornada automaticamente para o cliente.

Dúvidas Frequentes Sobre o Pagamento Online

1- Quais são as taxas cobradas por transação?
As taxas atualizadas por transação podem ser consultadas diretamente no site do Mercado Pago: https://www.mercadopago.com.br/como-receber-pagamentos/loja-online

No momento em que escrevo esse artigo as taxas são:

Na Hora: 4,99%
14 dias: 4,49%
30 dias: 3,99%

O Expresso Delivery apenas oferece a integração do sistema com o Mercado Pago, portanto não exerce nenhuma influência sobre as taxas cobradas por transação.

2- Como cancelar um pagamento online?
Sempre que um pedido é reprovado ou cancelado o estorno da transação é processado automaticamente.

Toda via você poderá acessar a sua conta Mercado Pago e solicitar o cancelamento diretamente por lá.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre o pagamento online e integração Mercado Pago estamos à disposição no chat do suporte.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!