O WhatsApp Business, a versão do WhatsApp para empresas, possui alguns recursos interessantes como resposta automática e o perfil comercial que podem ajudar no atendimento do seu delivery.
Como Baixar o WhatsApp Business
Acesse a Play Store e pesquise por "WhatsApp Business", é o mesmo ícone do WhatsApp porém com um "B".

Baixe o WhatsApp Business e abra o app,
Toque em “Concordar e Continuar”,
Permita que o aplicativo acesse contatos, fotos e arquivos,
Insira e verifique seu número de telefone comercial,
Preencha as informações do seu Perfil Comercial.
Como Configurar a Resposta Automática
Acesse o menu de três pontos > Configurações > Configurações da Empresa. Lá você pode escolher entre editar três tipos de mensagens.
Mensagem de ausência;
Mensagem de saudação;
Respostas rápidas;
Vamos utilizar a "Mensagem de saudação".
O texto que você definir como mensagem de saudação, será enviado automaticamente para o seu cliente quando ele enviar a primeira mensagem durante o seu horário de atendimento.
Você pode usar essa mensagem para migrar o seu cliente para o seu site e aplicativo, acesse o nosso blog e confira a estratégia completa.
Exemplos de Resposta Automática:



Caso seu número de celular já esteja sendo usado no WhatsApp, o aplicativo vai informar e sugerir que você transfira o número de telefone para o WhatsApp Business. Aceite a sugestão e toque em “Continuar”, insira o código que receber. Após isso, o WhatsApp vai restaurar o backup de mensagens para o número de telefone.
O aplicativo fica com o nome “WA Business” no seu celular.
Você pode usar ambos os aplicativos, WhatsApp Business e WhatsApp Messenger em um mesmo celular. No entanto, cada aplicativo deve estar vinculado ao seu próprio número de telefone (ideal para quem usa dois chips ou mais). Não é possível, porém, ter um número de telefone vinculado aos dois aplicativos ao mesmo tempo.
Como Baixar o WhatsApp Business
Acesse a Play Store e pesquise por "WhatsApp Business", é o mesmo ícone do WhatsApp porém com um "B".

Baixe o WhatsApp Business e abra o app,
Toque em “Concordar e Continuar”,
Permita que o aplicativo acesse contatos, fotos e arquivos,
Insira e verifique seu número de telefone comercial,
Preencha as informações do seu Perfil Comercial.
Como Configurar a Resposta Automática
Acesse o menu de três pontos > Configurações > Configurações da Empresa. Lá você pode escolher entre editar três tipos de mensagens.
Mensagem de ausência;
Mensagem de saudação;
Respostas rápidas;
Vamos utilizar a "Mensagem de saudação".
O texto que você definir como mensagem de saudação, será enviado automaticamente para o seu cliente quando ele enviar a primeira mensagem durante o seu horário de atendimento.
Você pode usar essa mensagem para migrar o seu cliente para o seu site e aplicativo, acesse o nosso blog e confira a estratégia completa.
Exemplos de Resposta Automática:



Caso seu número de celular já esteja sendo usado no WhatsApp, o aplicativo vai informar e sugerir que você transfira o número de telefone para o WhatsApp Business. Aceite a sugestão e toque em “Continuar”, insira o código que receber. Após isso, o WhatsApp vai restaurar o backup de mensagens para o número de telefone.
O aplicativo fica com o nome “WA Business” no seu celular.
Você pode usar ambos os aplicativos, WhatsApp Business e WhatsApp Messenger em um mesmo celular. No entanto, cada aplicativo deve estar vinculado ao seu próprio número de telefone (ideal para quem usa dois chips ou mais). Não é possível, porém, ter um número de telefone vinculado aos dois aplicativos ao mesmo tempo.
Atualizado em: 07 / 07 / 2021