O que é Turno de Disponibilidade?
Os turnos de disponibilidade são turnos que você pode configurar e vincular as suas categorias, para que elas ativem e desativem automaticamente.
Isso é útil quando você tem um cardápio diferente no almoço e no jantar, ou vende algum produto apenas em um único dia da semana.
Como Configurar um Novo Turno?
A configuração é bem simples, você deve inserir um Título, selecionar os dias da semana em que o turno será válido e depois o período do dia em que o turno ficará ativo.
As categorias que estiverem vinculadas a esse turno, ficarão ativas nos dias selecionados e dentro do período configurado, após o período seu cliente não conseguirá mais pedir itens daquela categoria.
Caso a hora inicial do turno seja antes da meia noite e a hora final após a meia noite, você precisará selecionar todos os dias da semana para que funcione corretamente.
Você também pode configurar se deseja que as categorias e os itens continuem sendo exibidos mesmo após o encerramento do turno, nesse caso os itens serão exibidos porém o cliente não conseguirá pedir, ao clicar no item será exibido em quais períodos esse item estará disponível.
Se configurar para ocultar, assim que o turno se encerrar as categorias vinculadas ficarão ocultas.
Para cadastrar um novo turno, siga os passos abaixo:
No menu lateral vá em: Configurações > Turnos de Disponibilidade
Clique em Novo Turno
Insira um Título, selecione os Dias da Semana, e configure o Horário Inicial e Horário Final
Clique em Salvar Turno

Para vincular um turno em uma categoria, siga os passos abaixo:
No menu lateral vá em: Produtos > Selecione a Categoria > Configurações categoria
Na seção Disponibilidade escolha um turno no campo Turno
Clique em Salvar Categoria
A partir desse momento a categoria já estará vinculada as regras do turno selecionado.

Caso tenha alguma eventual dúvida nos contate pelo chat do suporte
Os turnos de disponibilidade são turnos que você pode configurar e vincular as suas categorias, para que elas ativem e desativem automaticamente.
Isso é útil quando você tem um cardápio diferente no almoço e no jantar, ou vende algum produto apenas em um único dia da semana.
Como Configurar um Novo Turno?
A configuração é bem simples, você deve inserir um Título, selecionar os dias da semana em que o turno será válido e depois o período do dia em que o turno ficará ativo.
As categorias que estiverem vinculadas a esse turno, ficarão ativas nos dias selecionados e dentro do período configurado, após o período seu cliente não conseguirá mais pedir itens daquela categoria.
Caso a hora inicial do turno seja antes da meia noite e a hora final após a meia noite, você precisará selecionar todos os dias da semana para que funcione corretamente.
Você também pode configurar se deseja que as categorias e os itens continuem sendo exibidos mesmo após o encerramento do turno, nesse caso os itens serão exibidos porém o cliente não conseguirá pedir, ao clicar no item será exibido em quais períodos esse item estará disponível.
Se configurar para ocultar, assim que o turno se encerrar as categorias vinculadas ficarão ocultas.
Para cadastrar um novo turno, siga os passos abaixo:
No menu lateral vá em: Configurações > Turnos de Disponibilidade
Clique em Novo Turno
Insira um Título, selecione os Dias da Semana, e configure o Horário Inicial e Horário Final
Clique em Salvar Turno

Para vincular um turno em uma categoria, siga os passos abaixo:
No menu lateral vá em: Produtos > Selecione a Categoria > Configurações categoria
Na seção Disponibilidade escolha um turno no campo Turno
Clique em Salvar Categoria
A partir desse momento a categoria já estará vinculada as regras do turno selecionado.

Caso tenha alguma eventual dúvida nos contate pelo chat do suporte
Atualizado em: 14 / 06 / 2022