Como Desativar uma Categoria do Cardápio
Se você parou de trabalhar com um determinado tipo de produto e deseja removê-lo do seu cardápio, não é necessário excluir todos os sabores/produtos. Basta desativar o status da categoria seguindo os passos abaixo:
Acesse: Menu Lateral > Produtos > Categorias do Cardápio
Encontre a categoria que você deseja desativar e clique no botão "Status" para desligado):

Se você desativar o Status (botão verde) a categoria não será mais exibida no site e nem para o atendente (pedidos telefone/balcão.)
Se o Status (botão verde) estiver ativo e o "Disponível no Site" (botão azul) estiver inativo, a categoria não será exibida no site/app, mas continuará acessível para o atende para pedidos balcão/telefone.
Se você parou de trabalhar com um determinado tipo de produto e deseja removê-lo do seu cardápio, não é necessário excluir todos os sabores/produtos. Basta desativar o status da categoria seguindo os passos abaixo:
Acesse: Menu Lateral > Produtos > Categorias do Cardápio
Encontre a categoria que você deseja desativar e clique no botão "Status" para desligado):

Se você desativar o Status (botão verde) a categoria não será mais exibida no site e nem para o atendente (pedidos telefone/balcão.)
Se o Status (botão verde) estiver ativo e o "Disponível no Site" (botão azul) estiver inativo, a categoria não será exibida no site/app, mas continuará acessível para o atende para pedidos balcão/telefone.
Atualizado em: 13 / 06 / 2020