Envie notificações promocionais para os seus clientes
Acesse o seu Painel Administrativo e navegue até:
Menu Lateral > Clientes > Enviar Notificação Push

Preencha os campos de Título e Mensagem.
Opcional: Você também pode adicionar uma imagem que será exibida para usuários do Google Chrome e Android.
**Opções de Envio**
Para envio você terá 3 opções:
Enviar Teste
Agendar Envio
Enviar Agora
Envio de Teste
É altamente recomendável fazer um envio de teste para o seu smartphone para que você confirme como ficará a notificação antes de enviar para todos os clientes.
Para isso é necessário que você faça pedido teste em seu site pelo seu smartphone, faça um cadastro simulando um novo cliente (anote o e-mail usado nesse cadastro) e após finalizar o pedido aceite a permissão para receber notificações.
Ao clicar no botão "Enviar Teste" preencha o campo e-mail com o que você usou no pedido teste do passo anterior.
Desse modo a notificação será enviada apenas para você.
Agendar Envio
Você pode definir um dia e horário para que a notificação seja enviada automaticamente para todos os seus clientes que permitiram.
Enviar Agora
Faz o envio imediato das notificações para todos os clientes que permitiram.
IMPORTANTE: O processamento e envio das notificações pode demorar até 5 minutos.
Quem Receberá a Notificação?
O quadro em verde DESTINATÁRIOS exibe o número de clientes que receberam a última notificação enviada. Ou seja, as pessoas que acessaram o seu site (seja pelo computador ou pelo smartphone) e deram permissão para receber notificações. Após enviar o número será atualizado para a quantidade de dispositivos que receberam a notificação enviada.
Mesmo que o cliente não tenha "instalado o aplicativo", mas tenha dado permissão para receber as notificações do acompanhamento do pedido, ele também receberá as notificações promocionais que você enviar.
O quadro azul é apenas informativo, ele exibe o número de clientes que se cadastraram pelo seu site. Base total é o número total de clientes que você possui cadastrado no sistema (incluindo os cadastrados pelos atendentes).
**Informações Adicionais**
A exibição da notificação pode variar de acordo com a plataforma (Android, iOS, etc.) e a versão do sistema operacional do smartphone do cliente.
Ou seja o tamanho da notificação, o tamanho dos textos, se vai exibir ou não a foto, são fatores que podem variar para cada dispositivo.
Tamanho da Imagem
O tamanho ideal para a imagem é de 512 x 256 px.
Mas você também pode utilizar as imagens que você já possui na sua galeria de imagem, como os os banners e imagens dos combos e promoções. O sistema irá redimensioná-la automaticamente.
Cuidado com a Frequência de Envios
O envio de notificações push é uma ferramenta poderosa para o marketing do seu delivery e para comunicação direta com o cliente, portanto use com sabedoria.
Uma frequência alta de envios pode incomodar os clientes, fazendo com que eles cancelem a permissão de notificação.
Acesse o seu Painel Administrativo e navegue até:
Menu Lateral > Clientes > Enviar Notificação Push

Preencha os campos de Título e Mensagem.
Opcional: Você também pode adicionar uma imagem que será exibida para usuários do Google Chrome e Android.
**Opções de Envio**
Para envio você terá 3 opções:
Enviar Teste
Agendar Envio
Enviar Agora
Envio de Teste
É altamente recomendável fazer um envio de teste para o seu smartphone para que você confirme como ficará a notificação antes de enviar para todos os clientes.
Para isso é necessário que você faça pedido teste em seu site pelo seu smartphone, faça um cadastro simulando um novo cliente (anote o e-mail usado nesse cadastro) e após finalizar o pedido aceite a permissão para receber notificações.
Ao clicar no botão "Enviar Teste" preencha o campo e-mail com o que você usou no pedido teste do passo anterior.
Desse modo a notificação será enviada apenas para você.
Agendar Envio
Você pode definir um dia e horário para que a notificação seja enviada automaticamente para todos os seus clientes que permitiram.
Enviar Agora
Faz o envio imediato das notificações para todos os clientes que permitiram.
IMPORTANTE: O processamento e envio das notificações pode demorar até 5 minutos.
Quem Receberá a Notificação?
O quadro em verde DESTINATÁRIOS exibe o número de clientes que receberam a última notificação enviada. Ou seja, as pessoas que acessaram o seu site (seja pelo computador ou pelo smartphone) e deram permissão para receber notificações. Após enviar o número será atualizado para a quantidade de dispositivos que receberam a notificação enviada.
Mesmo que o cliente não tenha "instalado o aplicativo", mas tenha dado permissão para receber as notificações do acompanhamento do pedido, ele também receberá as notificações promocionais que você enviar.
O quadro azul é apenas informativo, ele exibe o número de clientes que se cadastraram pelo seu site. Base total é o número total de clientes que você possui cadastrado no sistema (incluindo os cadastrados pelos atendentes).
**Informações Adicionais**
A exibição da notificação pode variar de acordo com a plataforma (Android, iOS, etc.) e a versão do sistema operacional do smartphone do cliente.
Ou seja o tamanho da notificação, o tamanho dos textos, se vai exibir ou não a foto, são fatores que podem variar para cada dispositivo.
Tamanho da Imagem
O tamanho ideal para a imagem é de 512 x 256 px.
Mas você também pode utilizar as imagens que você já possui na sua galeria de imagem, como os os banners e imagens dos combos e promoções. O sistema irá redimensioná-la automaticamente.
Cuidado com a Frequência de Envios
O envio de notificações push é uma ferramenta poderosa para o marketing do seu delivery e para comunicação direta com o cliente, portanto use com sabedoria.
Uma frequência alta de envios pode incomodar os clientes, fazendo com que eles cancelem a permissão de notificação.
Atualizado em: 20 / 10 / 2020