Se você tentou cadastrar algum produto ou categoria no sistema e foi bloqueado, é por conta das políticas de conteúdo da Google Play e App Store.

Ou seja, quando temos o app publicado nas lojas de aplicativos temos que respeitar algumas limitações para que nosso app não seja banido.

O que NÃO é permitido?

Para proporcionar uma experiência segura para os bilhões de usuários cada loja de aplicativo conta com sua política de conteúdo restrito.

Recomendamos fortemente a leitura completa da política do Google para evitar qualquer tipo de problemas com o conteúdo do seu app.

Conteúdo Restrito

Conteúdo prejudicial à crianças, Serviços financeiros, Jogos de azar com dinheiro real, Atividades ilícitas, Substâncias não aprovadas, Conteúdo impróprio.

Vamos listar os casos mais comuns que enfrentamos problemas com os nossos clientes:

Qualquer produto relacionado à Tabacaria como cigarros, narguilés, essências, etc., por exemplo não é permitido e seu app será bloqueado/banido.

Sexshop, também tem uma grande dificuldade em ser aprovado pois nenhuma imagem que remeta a conteúdo sensual/sexual é permitida. Se a sua logo tiver uma silhueta, por exemplo, já não seria aprovado.

Também temos que nos atentar à Propriedade Intelectual, ou seja usar marcas/personagens de marca registrada é proibido. Esse é um ponto muito importante para estabelecimentos com proposta temática.

O que Fazer?

Se o seu app possui alguma das categorias/produtos proibidos pela política de conteúdo você tem duas opções.

Remover esses produtos/categorias do seu sistema para manter o app publicado.
Continuar trabalhando apenas com o app web.

Se a categoria/produto em questão é muito importante para o seu delivery online, recomendamos trabalhar apenas com o app web, sem a publicação na Google Play e App Store.

Assim você terá mais liberdade e poderá trabalhar sem o risco de qualquer tipo de bloqueio.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!