A API de Conversões é uma ferramenta do Facebook para Empresas que permite que você compartilhe os principais eventos ou as ações do cliente diretamente dos servidores da sua plataforma. A API de Conversões trabalha com o pixel do Facebook para ajudar a aprimorar o desempenho e a mensuração das suas campanhas de anúncios do Facebook.

Por que usar a API de Conversões?
A API de Conversões do Facebook é uma solução para a atualização do iOS 14 que restringe o uso de cookies, afetando assim o funcionamento do Pixel do Facebook.

Com o Pixel do Facebook o navegador do usuário utiliza cookies para enviar os eventos para o Facebook, assim sendo com a atualização do iOS 14 o rastreamento dos eventos ficou impreciso pois, segundo pesquisas recentes: menos de 33% dos usuários aceitam a utilização de cookies após essa atualização.

Ou seja, as conversões das suas campanhas podem estar incorretas.

Já a API de Conversões não utiliza cookies do navegador do usuário para envio dos eventos, a comunicação é feita diretamente dos nossos servidores para os do Facebook independentemente do uso de cookies no navegador do usuário. Deixando assim o rastreamento dos eventos muito mais completo.

Eventos Enviados para a API de Conversões

Como Ativar a API de Conversões no seu Site / App

Acesse o seu Painel Administrativo: Menu Lateral > Configurações > Configurações do Sistema


Cole o ID do seu Pixel, seu Token de Acesso da API de Conversões e clique no botão "Salvar Alterações".

Pronto, a sua integração com a API de Conversões do Facebook já está ativa.

Como Gerar seu Token de Acesso

Acesse o Gerenciador de Eventos no seu Facebook Business.
Selecione o ID do pixel que você decidiu associar à API de Conversões.
Clique em Gerenciar integrações.
Encontre a integração da API de Conversões e clique em Concluir configuração.
Clique em Gerar token de acesso. Copie o token de acesso e guarde-o em um local seguro para consultá-lo depois.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!