O que é o Pixel do Facebook?
O pixel do Facebook é um trecho de código para seu site que permite que você meça, otimize e crie públicos para suas campanhas de anúncios.

Como o pixel do Facebook funciona
Quando alguém visita seu site e executa uma ação (por exemplo, comprar algo), o pixel do Facebook é ativado e relata essa ação. Desta forma, você saberá quando um cliente executou uma ação depois de ver seu anúncio do Facebook. Você também poderá alcançar esse cliente novamente usando um Público Personalizado. Quanto mais conversões ocorrerem no seu site, melhor o Facebook ficará em veicular seus anúncios para as pessoas mais propensas a realizar determinadas ações. Isto é chamado de otimização de conversão.

Como Adicionar o Pixel do Facebook no seu Site / App

Acesse o seu Painel Administrativo: Menu Lateral > Configurações > Configurações do Sistema



Cole o código de Identificação do seu Pixel, também conhecido como ID do Pixel, e clique no botão "Salvar Configurações".

Ainda não possui um Pixel criado? Veja aqui como fazer.

Pronto à partir de agora o seu Pixel do Facebook irá registrar os seguintes eventos do seu site/app:

visualização de páginas;
adicionar ao carrinho: pode ser usada para detectar possíveis prospects;
iniciar check-out: registra o momento em que as pessoas realizam o check-out (finalizam a compra);
efetuar compra: monitora o número de compras concluídas em sua loja virtual;
registro completo: informa quando o cliente efetua o cadastro.

Após atualizações recentes apenas o Pixel do Facebook não garante que você receberá todos os eventos do seu site/app. Para um rastreamento completo e mais preciso recomendamos o uso da API de Conversões do Facebook.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!